Decoração de interiores tem tudo para ficar mais ousada em 2019


27/08/2018 | Tendências

A Ikea divulgou o seu catálogo com novidades e tendências para a decoração de interiores do ano que vem. Para criar identificação com seus clientes e mostrar algo mais próximo do real, a empresa criou sete casas diferentes a fim de provar que todas as pessoas podem ter um ambiente confortável e bonito, não importa onde e como vivam.

É importante lembrar, é claro, que a Ikea não atua no mercado brasileiro, mas analisar o seu catálogo de decoração de interiores pode ser interessante para quem está pensando em fazer uma reforma . Entre os lançamentos divulgados no último documento da empresa, existem dicas para os que moram em cidades agitadas e querem deixar o ambiente familiar mais tranquilo, como a espécie de um pequeno refúgio, por exemplo.

Para esse cantinho mais relaxante se tornar real, a empresa dá exemplos de sofás macios e diz que outra aposta para o cenário ficar calmo é investir em tons claros. No documento, a Ikea também afirma que muitos sentem receio de fazer mudanças em casa, seja por conta dos custos ou pelo trabalho, mas assim como os seres humanos estão em constante evolução, os ambientes precisam ser renovados.



Outro destaque apresentado pela loja está em apontar um novo olhar para espaços pequenos e apertados. Segundo o catálogo, o ideal para minimizar essa impressão de aperto é apostar em tons pastéis empoeirados e madeiras. Em uma das fotos, inclusive, a loja mostrou um móvel que tem o estilo de um balcão e nele dá para guardar vários objetos. Armários de vidro, segundo a empresa, também são bem-vindos quando o assunto é “aumentar” o espaço.

Todos os ambientes montados pela Ikea têm um toque de ousadia. Em um período em que se fala muito sobre “menos ser mais”, a empresa resolveu andar na contramão e deixou uma de suas salas lotada de móveis e objetos para provar que dá, sim, para deixar um espaço bonito e decorado de acordo com todos os gostos.

No ambiente, por exemplo, foram colocados objetos que lembram presentes, compras ou até mesmo achados de viagens. A ideia é fazer com que as pessoas não se apeguem a regras para fazer a decoração de interiores e comecem a ousar mais em 2019.

Fonte: IG